Mais uma etapa de vacinação foi concluída em Belém. Nesta sexta-feira, 26, as pessoas com 62 e 63 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A meta para esta faixa de idade é aplicar 23 mil doses de vacina, por isso, a Prefeitura de Belém disponibilizou 22 pontos de vacinação para atender o público esperado.

O ponto de vacinação no estacionamento das obras sociais da Basílica, no bairro de Nazaré, estava movimentado no início da tarde e fluiu normalmente. A aposentada Nilda Ferreira, de 62 anos, escolheu o local para receber a primeira dose da vacina. Feliz com a imunização, ela não escondeu a emoção e explicou que irá manter os cuidados. “Estou com uma sensação de liberdade. Sei que ainda vou receber a segunda dose, por isso vou continuar mantendo o uso de máscara, distanciamento e a limpeza das mãos”, comentou.

Outro local de imunização, que também estava movimentado, foi o da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), na avenida Gentil Bittencourt, que fica ao lado da Praça Santuário. A aposentada Rodinalda dos Santos, de 62 anos, aguardou pouco tempo na fila do drive-thru para receber a vacina que tanto sonhou. “Esperei tanto por este momento, desejo que chegue para todos. Pois tenho certeza que, com a vacinação, vamos superar este momento”, comemorou.

Mosqueiro – A movimentação nos pontos de vacinação do distrito de Mosqueiro também foi intensa. A ilha conta com dois pontos, um na Unidade de Saúde do Carananduba e outro na Unidade do Maracajá. A enfermeira Marluce de Moares, de 62 anos, possui residência fixa em Mosqueiro e resolveu passar este período de restrição na casa da família localizada na ilha. Moradora do bairro do Murubira, a enfermeira chegou cedo ao posto do Carananduba para receber a primeira dose da vacina da Astrazeneca.

“Muito feliz por receber esta vacina. Sei que a imunização só vem com a segunda dose, mas é o início de uma vida nova”, destacou.

Icoaraci – Na manhã desta sexta-feira, 26, mais um ponto de vacinação começou a funcionar no distrito de Icoaraci. O novo espaço fica na Igreja Quadrangular, localizada na travessa São Roque, entre a 4° e a 5° rua. Com o novo local, Icoaraci passa a contar com dois pontos de vacinação.

Confira os pontos de vacinação:
1. Aldeia Cabana. Avenida Pedro Miranda, S/N, bairro da Pedreira. Drive-thru e a pé;
2. Cassazum. Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. Drive-thru e a pé;
3. Colégio do Carmo. Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha. Somente a pé;
4. Escola de Enfermagem da UEPA. Avenida José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;
5. Estacionamento das obras sociais da Basílica. Entrada pela Gentil Bittencourt, bairro de Nazaré. Somente drive-thru 6. FIBRA. Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. Drive-thru e a pé;
7. FUNBOSQUE. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;
8. Ginásio Mangueirinho. Avenida Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. Drive-thru e a pé;
9. Igreja do Evangelho Quadrangular. Barão de Igarapé Miri, esquina com 25 de junho, bairro do Guamá. Drive-thru e a pé;
10. Igreja do Evangelho Quadrangular. Travessa São Roque, 789, Cruzeiro- Icoaraci. a pé;
11. Paróquia de São João e Nossa Senhora das Graças. Praça Pio XII, nº 148, Distrito de Icoaraci. a pé;
12. Mosqueiro – Escola Honorato Filgueira – Rua Siqueira Mendes 150, Maracajá – a pé;
13. Mosqueiro – Catedral Universal – Praça do Carananduba. a pé;
14. Mosqueiro – Escola Dr. Lauro Chaves Avenida Beira mar s/n – Baía do sol;
15. Mosqueiro – Escola Padre Eduardo – Rua do Pouso, S/ N -Aeroporto
16. UNAMA. Avenida Alcindo Cacela, nº 287. Drive-thru e a pé;
17. UNIFAMAZ. Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. Drive-thru e a pé;
18. Universidade Federal do Pará (UFPA-Campus Guamá). Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. Drive-thru e a pé.
19. Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, bairro da Condor.
20. Catedral UNIVERSAL do entroncamento, a pé.
21. Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso, a pé.
22. Comando Geral dos Bombeiros, esquina da Júlio César com a Pedro Álvares Cabral, a pé.

Texto: Victor Miranda