Prestes a completar 18 anos de fundação, no próximo dia 16 de abril, a Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) conta com novo presidente. O professor Fernando Queiroz assume a instituição a partir desta segunda-feira, 07.
Com vasta experiência como administrador, principalmente nas áreas da educação, gestão pública, economia, administração de processos, associativismo e cooperativismo, Fernando Costa de Queiroz destaca entre suas prioridades estão alcançar melhores níveis da educação básica, média e iniciação científica, além do fortalecimento do conselho escolar.
“A ideia é trazer projetos para a Funbosque como a Escola do Legislativo “Benedito Nunes”, da Assembleia Legislativa do Pará, que foi criada com o objetivo de levar aos servidores qualificação profissional e formação continuada. Outra medida que será prioridade é o fortalecimento do conselho escolar da instituição e os laços com a comunidade da Ilha de Caratateua, no Distrito do Outeiro”, disse o novo presidente da Escola Bosque.
Formado em Administração e Comércio pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (FACHUCA/UFPE), mestre em Ciência da Educação pela Universidade Internacional de Lisboa (UI) e doutorando em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé (UCSF), na Argentina, o novo gestor da Funbosque busca contribuir para uma maior qualificação do servidor público, tanto do professor quanto do funcionário administrativo.
Texto: Adriana Lira