Belém será a primeira cidade do país a vacinar idosos acima de 80 anos com a 4° dose do imunizante contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 23, pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, por meio de suas redes sociais.

A quarta dose da vacina da Covid-19 estará disponível para idosos a partir do dia 03 de março em Belém. A vacina Coronavac será disponibilizada para todos os idosos com 85 anos ou mais (nascidos em 1936) e que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até o mês de setembro. A quarta dose deverá ser administrada a partir de 6 meses da aplicação da terceira dose.

A partir do dia 17 de março, Belém também estará oferecendo a dose de reforço (4ª dose) com a vacina Coronavac para todos os idosos 80 anos ou mais (nascidos até o ano de 1941) e que também receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até setembro.

"Seremos a primeira cidade a vacinar com a quarta dose da vacina contra a Covid-19, ou seja, a segunda de reforço para idosos. Também estamos entres as cinco cidades que mais vacinaram no país e a segunda que mais vacinou crianças", anunciou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Texto: Victor Miranda