A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informa que em virtude dos crescentes casos de Covid-19 em Belém, uma série de medidas preventivas será adotada pelo órgão, a fim de evitar o avanço da doença.
A partir desta quarta-feira, 26, os contribuintes só poderão entrar nas Unidades de Atendimento da Sefin mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Neste caso, é necessário apresentar o cartão de vacinação por certificado emitido pelo Ministério da Saúde ou pelo aplicativo "Conecte SUS" e o documento de identidade oficial com foto.
A Secretaria de Finanças destaca ainda, que só será permitida a entrada de uma pessoa não vacinada nas Unidades de Atendimento se for apresentado um atestado médico, que comprove a impossibilidade de administração de quaisquer das vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contra a covid-19, e o exame PCR negativo, realizado nas últimas 48 horas.
Horário de atendimento
O horário de atendimento na unidade de Icoaraci também sofreu alteração. A partir de amanhã o funcionamento será das 9h às 15h. Em Mosqueiro, de terça a sexta-feira, o atendimento obedece ao mesmo horário, no sábado, o atendimento na Vila se mantém das 8h30 às 12h.
Já a Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (CFAC) e as unidades do Parque Shopping e Pátio Belém seguem funcionando nos mesmos horários.
Na sede administrativa da Sefin, localizada na Travessa 14 de abril, o atendimento externo está temporariamente suspenso. Com isso, o órgão orienta que os contribuintes utilizem os canais de comunicação, como telefone, email e o próprio site da secretaria, para tirar dúvidas e receber orientações. Para solicitações diversas, os contribuintes também podem abrir um processo eletrônico diretamente no site da Sefin.
Para mais informações, acesse: www.belem.pa.gov.br/sefin.
Texto: Juliana Juliana