No mês de Conscientização do Autismo, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e dos filhos dos trabalhadores da capital paraense, firmando uma importante parceira com o Centro de Referência no Tratamento do Autismo e Outros Transtornos (CRETA), do Grupo Medcare. A parceria é inédita e histórica e aponta para novo caminho, mais humano, cuidadoso e comprometido com as pessoas.

Conquista – A assinatura do contrato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, com a presença do presidente do IASB, Francisco Almeida, e da diretora do Medcare, Amália Silva. A parceria representa mais um passo na conquista da cidadania plena das crianças e adolescentes autistas. A partir de agora, os filhos dos servidores públicos do município de Belém que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA) contam com mais essa rede de apoio.

Para a diretora do Medcare, Amália Silva, "essa parceria é importante porque, ao fazer esse trabalho, as crianças têm a possibilidade de alcançar uma evolução. É um trabalho de acolhimento, tanto das crianças quanto das famílias, porque a gente entende a preocupação dessas famílias, de querer saber o futuro dessa criança, quando ela se tornar um jovem, um adulto. Por isso, a gente faz o acolhimento das crianças para que elas consigam ter essa independência. Essa parceria é muito importante no sentido de oferecer todas as especialidades para que essa criança tenha um avanço. É um trabalho sério, com excelência. É mais um passo para a cidadania plena dessas crianças", completou.

O presidente do IASB ressaltou a importância da cooperação para fortalecer e ampliar as políticas de inclusão para crianças autistas. "Gostaríamos de agradecer a importante parceria com o Instituto e esperamos que seja muito produtiva e proveitosa para ambas as partes, especialmente no sentido de promover políticas que assegurem cidadania integral e cada vez mais direitos e conquistas para as nossas crianças autistas", finalizou o titular do IASB.

Texto: Byanka Arruda