O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou, virtualmente, nesta quinta-feira, 15 de abril, da eleição e da posse da diretoria executiva e do conselho fiscal da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O gestor municipal de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi empossado como novo presidente da FNP. Ele ficará à frente da entidade pelo biênio 2021/2023. A FNP reúne cerca de 400 prefeitos de cidades e capitais brasileiras.
O prefeito de Belém desejou uma boa administração aos novos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Frente Nacional de Prefeitos e também parabenizou o ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, que presidiu a entidade nacional nos dois últimos anos.
"O novo presidente da Frente Nacional, Edvaldo Nogueira, eu conheço de longas datas. Sei que ela seguirá os caminhos do diálogo e da democracia”, assegurou Edmilson Rodrigues.
Edvaldo Nogueira, assumiu o cargo durante a 79ª Reunião Geral da FNP. Ele agradeceu aos prefeitos pela oportunidade de estar à frente da entidade municipalista. “Continuamos juntos! É uma felicidade grande poder ocupar esse cargo”, disse.
Composição da FNP – A diretoria fiscal da FNP é composta pelo titular do conselho fiscal. A diretoria-executiva é formada pelos cargos de 1° e 2° vice-presidente, secretário-geral, 1° e 2° secretário nacional e vice-presidência de relações institucionais, relações com o congresso nacional, cidades inteligentes, relações internacionais, saúde, educação, empreendedorismo, direitos humanos, mobilidade urbana e mudanças climáticas.
Texto: Joyce Assunção