A união de esforços para o desenvolvimento econômico e social de Belém e a melhoria da qualidade de vida da população belenense foram os motivos do encontro na manhã desta quarta-feira, 3, entre o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues, e dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA). A implantação do Alvará Online – IPTU Verde – foi uma das propostas apresentadas pelo presidente do Sinduscon, Alex Carvalho, como forma de otimizar o serviço.
Durante a reunião, ocorrida no gabinete do executivo municipal, o sindicalista sugeriu também ao gestor de Belém o asfaltamento das ruas, conclusão e adaptação do BRT até Icoaraci, assim como a criação do Museu da Construção, um espaço para retratar a história arquitetônica de Belém, o seu desenvolvimento e modernização.
Para o prefeito Edmilson, a parceria PMB e Sinduscon é importante porque beneficiará o povo de Belém com realização de obras com qualidade. Adiantou que tem a pretensão de criar um evento de engenharia, para que as indústrias possam expor portifólio e mostrar o potencial da Amazônia no setor da indústria.
Fundado em 26 de fevereiro de 1942, o Sinduscon-PA é um órgão representativo e referência de classe. Atua a favor das mais de 7 mil empresas representadas e contribui de forma decisiva pelo desenvolvimento do Estado.
Alex Carvalho disse que “a reunião foi muito produtiva e que os diretores saíram muito impressionados e esperançosos, pois o Prefeito Edmilson reconhece a legitimidade e credibilidade da representação do setor e que a atual gestão demonstra muita responsabilidade e compromisso para que os objetivos, em prol da melhoria da cidade, sejam alcançados no decorrer do tempo de gestão”.
Na audiência estiveram presentes também o Secretário Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty; o vice-presidente, Antônio Couceiro; o Diretor de Economia e Estatística, Paulo Henrique Lobo; e o Presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PA), Bruno Mileo.
Texto: Danielle Bastos