Faltando um mês para o Círio de Nazaré, a Diretoria da Festa apresentou os detalhes sobre os custos do Círio 2019, a movimentação de romeiros e turistas, e os impactos do efeito da festa na economia do Estado. Os dados foram apresentados em coletiva realizada na última sexta-feira, dia 13, no auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré.

A Prefeitura de Belém esteve presente na coletiva e reforçou o apoio em toda a programação da festividade, por meio de suas secretarias. Ao longo das procissões, profissionais e voluntários trabalharão para manter a segurança de romeiros e visitantes. “As despesas aumentam a cada ano e sem essa cooperação tudo seria bem mais caro se tratando dos gastos. Por isso é mais do que interessante termos o apoio de todos os órgãos municipais, pois se não fosse por eles tudo seria bem mais difícil. Somos sempre gratos ao apoio do município de Belém”, disse o diretor coordenador da diretoria da Festa de Nazaré, Claudio Acatauassú, destacando o apoio da PMB na festividade.

Durante a coletiva, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA) apresentou levantamento dos principais aspectos econômicos que envolvem a maior festa religiosa do país e seus reflexos sobre a economia paraense. “Além de evangelizar, o Círio de Nazaré também funciona como um grande disparador da economia no estado gerando emprego e renda”, comentou Roberto Sena, do Dieese. Para o Círio deste ano, devido aos aumentos generalizados dos custos, a estimativa tanto da diretoria da festa como do Dieese é de que o Círio fique um pouco mais caro em relação ao do ano passado.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto: Laiana Damasceno