Dois novos pontos de ônibus da Avenida Almirante Barroso passaram por adaptações realizadas neste domingo, 24, pela Prefeitura de Belém. Cada abrigo possuía duas cabines e uma delas foi removida porque obstruía a visão de usuários que aguardavam pelos coletivos. Com a mudança, ficaram apenas as cabines instaladas no lado oposto ao fluxo do trânsito.
As cabines removidas serão usadas em outros pontos de ônibus que ainda passarão por revitalizações. Os abrigos, localizados, em frente ao Ministério da Agricultura e outro em frente ao colégio Pedro Amazonas Pedroso, foram planejados sob medida para uso de comerciantes e estão sendo adotados de forma experimental.
O novo modelo integra outros 100 abrigos que serão doados pelo Sindicato das Empresas de Transportes Passageiros de Belém (Setransbel). Há ainda um projeto em andamento de doação voluntária de novos abrigos por pessoas físicas e jurídicas. A intenção é substituir abrigos que estejam deteriorados ou implantar as novas estruturas em locais onde não há cobertura.
Texto: Andreza Carvalho