Com o intuito de difundir a importância de uma alimentação saudável e da humanização entre os servidores da Guarda Municipal de Belém (GMB), o órgão se uniu a Coordenação de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan), da Prefeitura Municipal de Belém, em um projeto que visa levar informação e fazer o acompanhamento nutricional continuado dos guardas.
A parceria vai se concretizar nos dias, 09, 10 e 11 de junho, quando será realizada uma ação de saúde coordenada pelo Núcleo Setorial de Saúde do Trabalhador (NSST) da GMB. A Copsan vai atuar com suas nutricionistas fazendo atendimento nutricional dos guardas e realizando palestra sobre alimentação saudável. A ação vai contar também com a participação de diversos órgãos voltados para saúde do trabalhador.
A coordenadora geral da Copsan, Bruna Lorrane, explica que a parceria envolve ainda palestra sobre o movimento de Direitos Humanos, a fim de garantir um atendimento humanizado por parte da GMB.
“O direito humano é muito mais que um direito, deve ser considerado como uma política transversal em que todas as secretarias precisam estar integradas”, destaca a coordenadora, que tem especialização e forte atuação na área de direitos humanos.
Para o Comandante Geral da GMB, Fernando Queiroz, “é muito importante levar informações e garantir ao guarda municipal o seu bem estar social, e a Cospan veio para somar conosco na busca da melhoria de vida do servidor e com um atendimento humanizado a nossa sociedade, que é o nosso principal cliente”, afirma.
* Texto de Lucélia Damasceno – Assessoria de Comunicação da GMB, com colaboração da Assessoria de Comunicação da COPSAN.
Texto: Lilianne Villacorta