Acontece nesta quarta-feira, a partir das 17h, na academia ao ar livre de Mosqueiro, a segunda etapa da avaliação nutricional oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer ao público do espaço. A avaliação, gratuita, faz parte do projeto “Saúde e Lazer” que oferece orientação profissional para a prática de exercícios em todas as academias mantidas pela Sejel.

Os freqüentadores assíduos das academias ao ar livre podem preencher uma ficha com informações biométricas para o acompanhamento das atividades. “A avaliação nutricional nada mais é que o comprometimento da secretaria com o público que freqüenta. Não adianta encher o pessoal de exercício e não fazer essa avaliação. Fizemos a primeira no começo do ano e agora fazemos a segunda pra ver os resultados de perda ou ganho de peso, dependendo de cada caso, se ganharam massa muscular, massa gorda ou magra. E isso é feito com quem está presente nas aulas todos os dias”, explica o professor Almir Kalif, coordenador de Lazer da Sejel.

Cerca de mil pessoas devem passar pela avaliação que será realizada nas nove academias em funcionamento. A maior demanda é esperada na academia Goreti Medeiros, da Praça Brasil, onde quase 500 usuários fizeram a primeira etapa. Durante a ação, uma nutricionista também dá palestras sobre a alimentação mais adequada para quem quer ganhar ou perder peso.

Qualquer pessoa pode participar das atividades nas academias ao ar livre mantidas pela Prefeitura de Belém, por meio da Sejel. Os que interessados em fazer o acompanhamento nutricional devem procurar os professores para fazer o cadastro e a ficha.

Confira o calendário das avaliações, sempre seguidas de aulão.

Hoje (10/09) Mosqueiro (Academia da rua do Jambeiro), às 16h30
Segunda-feira (15/09) Academia da avenida Rômulo Maiorana, às 7h e às 17h30
Terça-feira (16/09) Academia da Praça Brasil, às 18h30
Quarta-feira ( 17/09) Academia do conjunto Médici II, às 6h30
Quinta-feira ( 18/09) Academia Ipê Roxo, às 6h30
Terça-feira (23/09) Academia Praça Amazonas, às 18h30

< Texto: Fabiana Cabral