Resultado de um trabalho de vistoria nas árvores da capital paraense, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), detectou a necessidade de retirar uma mangueira comprometida na Avenida Gentil Bittencourt, esquina com a Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Nazaré. A ação que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, contou com o apoio da Celpa.

A árvore foi vistoriada por engenheiros florestais e agrônomos da Semma que detectaram a necessidade de retirada. “O vegetal está completamente seco, por isso está sendo retirado. Existe a suspeita de que essa árvore tenha sido envenenada”, explica a engenheira agrônoma, Rosicleia Sales.

A denúncia de envenenamento está sendo investigada. “A Semma já abriu um processo para apurar a denúncia. Uma amostra da árvore foi coletada para análise. Após o resultado do exame toxicológico poderemos afirmar se o vegetal foi realmente envenenado e qual a substancia foi utilizada”, explica Simone Brito, diretora do Departamento de Áreas Verdes Públicas.

SEMMA
Para solicitar serviços de manutenção e vistoria, ou fazer denúncias, o munícipe deve procurar a Semma, que fica localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, Nº 2078.

Texto: Ana Paula Azevedo