Na última quinta-feira (24), durante as comemorações pelos 18 anos da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, mais conhecida como Escola Bosque, foi assinado um termo de cooperação técnica com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), visando a capacitação profissional dos docentes e servidores administrativos da instituição.

O termo terá validade de dois anos e capacitará todos os 302 servidores da instituição. “Esta parceria vai propor uma oportunidade de aprimoração de todos os professores e funcionários da área administrativa aqui da instituição”, comenta o presidente da Funbosque, Fernando Queiroz. “É uma enorme satisfação selar uma parceria com a Escola de Governo, que anualmente qualifica cerca de 45 mil servidores públicos”, comemora.

O processo de implantação da capacitação iniciará com a identificação das necessidades do quadro de funcionários, como explica o diretor da Escola de Governo, Ruy Martini. “Com essa parceria vamos, num primeiro momento, identificar as necessidades de carências de treinamento dos professores, para depois elaborar um plano de qualificação técnica, e por último darmos início às atividades”, afirmou o diretor acrescentando que “a missão da Escola de Governo é de capacitar os servidores públicos”.

Ainda segundo Martini, a ação dá continuidade à proposta de aproximar a estrutura de formação a outros órgãos. “O objetivo é contribuir com a gestão da Escola Bosque e estabelecer um programa de formação continuada, para assim colaborar com o avanço do trabalho desenvolvido, o qual contém atividades extremamente importantes. São mais de duas mil crianças atendidas pela fundação, e elas merecem profissionais bem preparados para atendê-las”, disse.

Texto: Vanessa Lago